Dia da Mulher: não descuide da sua saúde!

O Dia da Mulher, ou Dia Internacional da Mulher, se comemora todos os anos no dia 8 de Março.

É a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, e foi adotado pela Nações Unidas e consequentemente por diversos países.

Com muitas conquistas durantes os anos, e a busca constante para igualar seus direitos aos do sexo masculino, chegamos à atualidade com mulheres preocupadas com a sua aparência, mais informadas, mais preparadas, com mais compromissos, com melhores cargos no trabalho, mas também com menos tempo, ingerindo maior quantidade de álcool, aumento do número de fumantes mulheres e consequentemente estressadas!

Isso tudo faz com que as mulheres de hoje fiquem mais doentes em decorrência da vida agitada e das muitas tarefas para se fazer ao mesmo tempo.

A Vitality Saúde e Bem Estar se preocupa com a saúde de todas as mulheres a dá alertas para manter a sua qualidade de vida elevada.

Estatísticas mostram que as mulheres estão ingerindo mais álcool do que os homens e começando cada vez mais cedo. É importante ressaltar que a biologia da mulher é bem diferente da dos homens que toleram certa de 20% a mais os efeitos do álcool.

O cigarro também está mais presente, e o grande vilão é o monóxido de carbono que diminui o oxigênio no sangue, privando alguns órgãos como o fígado, pulmão, coração e a pele de uma nutrição adequada. Tendo efeitos parecidos com o do álcool, as mulheres acabam envelhecendo mais cedo, ficam com a pele manchada (amarelada), cabelos fracos e sem brilho, rugas, fala pastosa, podendo ter no futuro enfisema entre outras doenças respiratórias.

Outra grande preocupação é o uso descontrolado de remédios para emagrecer, dormir e anti-depressivos. Todos eles tentam suprir a falta de tempo e a falta de auto-estima das mulheres, que nos tempos modernos tem que se dividir em várias: mãe, dona de casa, profissional, esposa; devem ser magras e estarem sempre em boa forma.

O uso dessas medicações, mesmo com orientação médica, acabam levando à dependência, e sempre é necessário aumentar a dose. A falta deles levam até a síndromes de abstinências, e também agridem o corpo, principalmente o Sistema Nervoso Central.

Todos esses fatores, mais o uso do anticoncepcional viram uma bomba relógio no organismo, prestes a explodir. O corpo envelhece mais cedo, e a qualidade de vida quando chegar aos 50-60 anos estará bem prejudicada.

Por isso deve-se investir em tratamentos alternativos, para evitar essa bomba relógio!

Práticas de atividades físicas orientadas, são indicadas para diminuir depressão, melhorar o sono e emagrecer.

  

 Aulas de Yoga e Pilates ajudam no controle da respiração, relaxando a mente e o corpo, e ainda melhoram o estado físico.

A Vitality Saúde e Bem Estar oferece esses serviços de forma a se adaptar a sua rotina!

 

Nesse próximo dia 08 de Março se presenteie com mais saúde!

 

 

 

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

http://www.calendarr.com/brasil/dia-da-mulher/

http://www.brasil.gov.br/sobre/saude/saude-da-mulher/cancer

http://jovempan.uol.com.br/noticias/averdadesobreasdrogas/2012/03/mulher-quer-se-igualar-ao-homem-tambem-nos-vicios-mas-seu-organismo-e-diferente.html